
Fundada em 2018, a Allower é uma agência de metadesign (urbanismo informacional e arquitetônica digital) que auxilia empresas privadas, agentes do poder público e sociedade civil, no desenvolvimento de empreendimentos urbanos de alta performance, tanto na Europa quanto na América do Sul, através de consultorias urbanas data-driven específicas e da elaboração de aplicações digitais exclusivas.
Através dos nossos serviços e produtos é possível não só expandir, mas principalmente transgredir a capacidade de compreensão das complexas dinâmicas urbanas, adquirindo insights estratégicos para condições correntes fundamentais e para os principais cenários futuros. Nossa visão urbana é “360” (multi-espacial, multi-temporal, simultaneamente integrada) e articula uma vasta gama de tópicos que são essenciais para a avaliação da matéria-prima urbana.
Nosso corpo técnico é multidisciplinar e composto por profissionais com experiência global em vários segmentos relacionados ao desenvolvimento urbano e arquitetônico.
Nossa metodologia de trabalho foi desenvolvida e testada através de pesquisas realizadas em diversos contextos urbanos, contando com a colaboração de renomados institutos europeus de estratégia e tecnologia urbana, como a Universidade de Artes Aplicadas de Viena (Áustria), as Universidades de Tecnologia de Viena e Graz (Áustria), o Instituto Suíço de Tecnologia (ETH) e a Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda.
Além disso, as aplicações práticas desenvolvidas nos últimos anos com nossos clientes e parceiros na Holanda, Áustria, Uruguai e Brasil, serviram como base para consolidar nosso processo de trabalho como inovador e positivamente disruptivo.
Acreditamos que as tecnologias informacionais digitais não só complementam a expertise humana para tomadas de decisão mais assertivas, mas oferecem também a oportunidade de descobrir, inovar e definir tendencias – de forma cientifica, contribuindo para a formação e-ou desenvolvimento de cidades economicamente, socialmente e ambientalmente mais prósperas: hoje, amanhã e sempre…